Contribuindo, decisivamente, para o progresso do país, a ERICSSON, encurtando distâncias na expressão continental do território brasileiro, lidera o desenvolvimento no setor das comunicações.
Com seu imponente parque industrial instalado no município de São José dos Campos, a ERICSSON, entre os serviços prestados ao desenvolvimento nacional, pode alinhar as seguintes realizações:
Equipamento telefônico correspondente a 600.000 linhas instaladas e em fase de instalação, abrangendo o serviço telefônico de mais de 350 cidades, incluindo-se Brasília e mais 14 capitais estaduais.
No plano de trabalho da ERICSSON inclui-se a fabricação e instalação de equipamento correspondente a 200.000 linhas telefônicas para a cidade de São Paulo.
Interligações com diversos municípios por sistema de longa distância, cujos equipamentos já totalizam 1.600 canais.
Recentemente contratou o fornecimento das primeiras centrais interurbanas automáticas a serem instaladas no país, e que se destinam a interligar as capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e cidades interioranas, pelo sistema de Discagem Direta a Distância.
Inúmeras outras realizações poderiam ser citadas, pois a ERICSSON está apta a fornecer e instalar centrais telefônicas para qualquer capacidade, sistemas de transmissão, centros telefônicos particulares (PBX-PABX) e aparelhos telefônicos, tendo em vista o seu alto nível tecnológico na indústria de comunicações.
No momento, encontra-se em adiantada fase de ampliação a sua fábrica em São José dos Campos, para mais 18.000 metros quadrados, que elevará a capacidade de produção anual para equipamento correspondente a 375.000 linhas, além da fabricação de aparelhos telefônicos e equipamento de transmissão.
Revista O Cruzeiro, 11 de novembro de 1967
Veja também:
Traga sua história para ser contada!
Digitalização de fotos, vídeos, áudio, documentos, recortes de jornais, gravação de depoimentos, cartas, etc.
Mídias Sociais: sjcantigamente
WhatsApp: (12) 99222-2255
e-mail: sjcantigamente@gmail.com