Além de minha própria história, o São José dos Campos Antigamente possui outros pilares. Minha mãe, os tempos de Rádio Piratininga, o Mercadão e ela, a Padaria Flor da Bela Vista.
Por volta de 2002 passei a frequentar o Mercadão aos sábados de manhã, o Bar do Stelet mais precisamente, acabei sendo capturado pelos diálogos dos presentes, rostos conhecidos da região central desde outrora. Muitas histórias sobre São José aconteciam naqueles bate papos até os portões se fecharem pouco depois da hora do almoço. Por acaso acabei descobrindo que após a resenha matutina havia o segundo tempo na padaria, e então passei a acompanhá-los, mas sempre na minha, sozinho, ou melhor, em companhia da cervejinha. Trajando preto como de costume, despertei uma ideia no músico que sempre tocava naquela tarde, pois quando percebeu minha tendência “roqueira” e acredito por ter simpatizado com a minha figura, acabou elegendo uma espécie de vinheta de chegada, e quando eu surgia, ainda na calçada, ele tocava o início da música Roundabout da banda inglesa Yes, o trecho em violão. Claro que aprovei, não só por ser um grande apreciador da banda, mas por ter este, digamos, privilégio da lembrança. Ao final do dia eu voltava pra casa eufórico, cheio de informações e memória emprestadas, mas só a partir de 2006 passei a dar vazão a tudo através do SJC Antigamente no extinto Orkut.
Para que não se localizou, seu endereço era Av. Marechal Castelo Branco com a Rua Capitão Roberto Ferreira Maldos, na Bela Vista. Digo era pois ela fechou há algum tempo, e acaba de ser demolida, deixando o eco de nossa história e tantas boas convivências em nossas memórias, como vocês poderão ver na sequência de imagens abaixo. Boa viagem no tempo!
Wagner Ribeiro
Traga sua história para ser contada!
Digitalização de fotos, vídeos, áudio, documentos, recortes de jornais, gravação de depoimentos, cartas, etc.
Mídias Sociais: sjcantigamente
WhatsApp: (12) 99222-2255
e-mail: sjcantigamente@gmail.com