Caraguatatuba sempre foi o balneário preferido dos joseenses, assim como Ubatuba para os taubateanos. Mais ou menos do sucedido em Paraibuna, uma turma de jovens joseenses que costumava passar férias e fins de semana em Caraguá aprontou uma que ficou na história. Fausto
Pinotti, Maurício Diamante, Pedrinho e Jaime David, Edmundo “Zebu” Maldos e outros integrantes da turma de São José baixaram em Caraguá pouco antes do final do ano.
Descobriram uma leitoa no quintal de uma casa e resolveram aprontar. De madrugada entraram no quintal e roubaram a leitoa e também algumas penosas do galinheiro da casa. Levaram ao Hotel da Binoca (Maria Benedita?) logo pela manhã e pediram que ela aprontasse tudo para uma ceia naquela noite. E saíram para a praia. Lá encontraram alguns amigos, inclusive o Delegado de Polícia, e os convidaram para a ceia de logo mais.
Foi uma grande ceia, regada a vinho e muita alegria. Lá pelas tantas, todos já satisfeitos e um pouco embriagados, ouviram o lamento do Delegado de Polícia: “Comendo a leitoa e os frangos senti uma tristeza tão grande! Mais pela leitoazinha! É que eu estava engordando uma leitoa lá no quintal de casa para o Natal… e não é que me roubaram de madrugada?!” E todos lamentaram de barriga cheia, evidentemente! – o roubo da leitoa do Delegado!!!
Luiz Paulo Costa – Jornalista
Traga sua história para ser contada!
Digitalização de fotos, vídeos, áudio, documentos, recortes de jornais, gravação de depoimentos, cartas, etc.
Mídias Sociais: sjcantigamente
WhatsApp: (12) 99222-2255
e-mail: sjcantigamente@gmail.com