Sempre que realizo uma matéria para o site, gosto de fazer o leitor seguir por uma grande viagem no tempo, uma imersão sem igual. E é claro que em mais esta ocasião eu não deixaria de fazê-lo, principalmente por fazer parte de minha vida nos anos 90, estive presente se não em todas, ou, ao menos em uma deixei de comparecer. Estou falando das saudosas festas do Kadu nos anos 90 e 2000, realizadas pelo Carlos Eduardo Canuto, do trailer e hoje hamburgueria Kadu Lanches, da 9 de Julho e Caraguatatuba.
Com algumas parcerias ao longo da história, o Kadu nos tatuou na memória festa lembradas até hoje nas rodas de conversa sobre a noite joseense.
Gerando grande expectativa ao longo da semana, ficávamos telefonando aos amigos para combinar o melhor ponto de encontro para o esquenta pré festa.
Sem mais introduções pessoais, sigamos agora ao prato principal, os mais marcantes rolês dos anos 90!
Ingressos das primeiras festas
Com grande festa dos anos 60 – articuladas pela dupla, Marco Antônio Cunha Jr. (Marquinho) e Carlos Eduardo Canuto (Kadu), a candidata do Partido Verde, – Cristina Piedade comemorou mais um aniversário contando com a presença maciça dos jovens simpatizantes da ecologia. As fotos de hoje dão uma pincelada de quem era quem na noite em que o rock rolou leve e solto, acompanhado do chiclete e da cuba libre.
Sobre a festa Anos 60. Jornal Atual, 25 de agosto de 1992
Outras festas realizadas
FESTA – A dupla Kadu e Roger promete agitar o Anexo da Cantina da Nena, com a “Crazy Dog Party – Fest For Friends.” No dia 30 de agosto, às 22h. Com as bandas Capitão América e Joinjointer.
Jornal Diário 2, 29 de agosto de 2001
Entrevista ao Valeparaibano em 2006, já em parceria com Roger Palumbo
Uma dupla do barulho
Com certeza você já ouviu falar da dupla Roger & Kadu. Não, não se trata de uma dupla sertaneja, mas dos caras que organizam todos os anos em São José dos Campos, a Reunion Fest for Friends.
A festa, que tem data marcada — no final de semana do Dia das Mães, do Dia dos Pais e próximo ao Natal — é sucesso na região e ninguém melhor para organizar do que dois amigos.
Carlos Eduardo Canuto, 38 anos, o Kadu, é autônomo. Nasceu em São Paulo e veio ainda criança para São José. Além da Festa dos Amigos, mantêm um trailer tradicional na avenida Nove de Julho e ajuda a família na Kadu Creperia.
Roger Palumbo, 37 anos, é comerciante. Também nasceu em São Paulo e veio morar em São José. Organiza eventos, atua como advogado e ainda encontra tempo para a sua banda, Black Mamute, em que é vocalista.
Como vocês se conheceram?
Roger – Faz muito tempo. Somos amigos desde que tínhamos 15 anos. Eu tenho banda desde os 15 anos. Eu e o Kadu sempre fomos amigos de sair juntos, dar risada, curtir. Viajávamos para Caraguá e sempre curtíamos juntos.
Kadu – Tínhamos amigos em comum e acabamos nos conhecendo. Até trabalhamos uma época fazendo pão integral para vender no Esplanada e no Apolo.
Como foi a primeira festa que realizaram juntos?
Kadu – Foi em dezembro de 2000 na Associação Eletropaulo. Conseguimos reunir cerca de 900 pessoas.
Roger – Naquele ano realizamos apenas uma festa. Em 2001, fizemos duas. Em 2002 foram três festa. Hoje eu me surpreendo com as pessoas que encontro nesses eventos.
Vocês sempre gostaram de trabalhar na noite?
Kadu – Eu acabei trabalhando na noite sem querer. Eu era bancário, depois fui vender pão integral com o Roger, e então passei a vender sanduíche natural nas escolas. As pessoas reclamavam que não tinham nada para fazer, então resolvi organizar uma festa numa chácara. Fiz 200 convites e vendi todos. O pessoal gostou e começou a pedir mais festas e assim eu comecei.
Roger – Desde jovem minha curtição era ir para os barzinhos. A noite era o momento esperado para a zoeira. Mas o trabalho é diferente. A gente não curte nada, é puro trabalho. Durante quatro anos fui sócio da casa noturna Café Paradiso. Mas a noite é desgastante e hoje prefiro o trabalho de dia.
Falta diversão em São José?
Kadu – Apesar de ter várias festas, muita gente reclama que faltam eventos bons em São José. Faltam eventos de qualidade e espaço.
Roger – Se você quiser marcar um lugar para se encontrar depois da meia-noite e depois dar uma esticada para dançar, é difícil. Nesse horário os barzinhos já estão fechando. Há vários barzinhos, mas as casas noturnas continuam as mesmas.
As pessoas já associam o Kadu ao Roger e vice-versa. Como veem essa ligação?
Kadu – Já estou acostumado a ser chamado de Roger várias vezes. Já levo na brincadeira, porque até explicar que eu não sou o Roger e que ele não é o Kadu… (risos).
Roger – Quando me chamam de Kadu, se eu parar para explicar que não sou o Kadu e que sou o Roger, demora mais. Então cumprimento e tudo bem.
Qual é o hobby de vocês?
Kadu – Meu tempo está um pouco corrido porque sou pai de gêmeos. Então o que sobra de tempo tento ficar o máximo com eles. Mas sempre que posso, saio para dar uma pedalada e fazer trilha de moto no final de semana.
Roger – Estou sempre praticando esporte. Tem que praticar todo dia um pouquinho para tentar viver mais tempo.
Vocês têm algum sonho?
Roger – Penso muito no presente. Penso na saúde da família, na felicidade instantânea. Acho que temos que estar bem hoje. Penso muito no dia-a-dia e em coisas bem simples. Não tenho grandes planos.
Kadu – Sempre sonho em conseguir reunir cada vez mais o pessoal “das antigas”.
O que significa a amizade para vocês?
Kadu – É manter um relacionamento por vários anos e forte. É ver, abraçar, cumprimentar.
Roger – Amigos a gente conta nos dedos das mãos. Por isso queremos dar continuidade a esse trabalho de encontrar os velhos amigos e poder dar um abraço.
Jornal Valeparaibano, 24 de setembro de 2006
Matéria sobre a festa realizada no Dunluce Irish Pub em 2010
A manhã, os amigos Roger Palumbo e Kadu Canuto, empresários, comandam mais uma edição da tradicional Fest For Friends, festa que reúne as antigas amizades de São José dos Campos às vésperas do Natal.
Neste ano, o evento acontece no Dunluce Irish Pub, com o som dos músicos: Gus Hillen e Fredy Muller, no lounge, DJ Dogor e as bandas Evolua e Pandora’s Box, nesta última Palumbo assume a bateria.
A festa, que está em sua 10a edição, começou com a ideia de um jantar, mas se tornou um projeto maior do que a dupla de empresários imaginava e hoje a ‘Reunion Fest for Friends’ é um evento tradicional da região. “Hoje a nossa busca, após 2 anos sem as festas, é a mesma de 2000, a união de grandes amigos.”
Muitos convidados, com CEP atual em outra cidade, aterrissam em São José para as festas de final de ano e para curtir esse encontro, sempre badaladíssimo. “Amigos que moram em outras cidades e aqueles que pouco saem acabaram se tornando o verdadeiro atrativo da festa.”
Jornal O Vale, 22 de dezembro de 2010
Cartazes dos muitos eventos já realizados
Sobre o histórico trailer do Kadu
A combinação dos ingredientes pode ser fundamental na hora de fazer um lanche, mas nem sempre é essencial. Às vezes, até parece, que a falta de combinação é o que deixa o lanche mais gostoso.
E esse é o maior trunfo dos trailers que vendem lanches.
O proprietário do trailer Kadu Lanches, Carlos Eduardo Canuto, sabe bem como os lanches têm conquistado paladares. Há 11 anos na Avenida Nove de Julho, em São José, ele oferece mais de 40 tipos de lanches. “Vendemos em média 100 lanches por dia.”
O carro-chefe do trailer é o sanduíche de hambúrguer. “É que o hambúrguer é caseiro e pesa cerca de 200 gramas. Ele é preparado à base de carne bovina moída e creme de cebola. Não tem segredo, só sabor”, afirmou Carlos Eduardo.
Segundo o proprietário, os lanches mais pedidos são o Nove de Julho — que contém frango desfiado, queijo, milho, catupiry, presunto, tomate, alface e maionese — e o Exagerado — preparado com 16 ingredientes. Os preços dos lanches variam de R$ 2 a R$ 9.
Jornal Valeparaibano, 3 de setembro de 2004
3 anos depois…
Desde um singelo hambúrguer, passando por lanches mais elaborados, caldinhos e até receitas incrementadas de açaí, nos trailers de São José a criatividade é a melhor receita para atrair e fidelizar os clientes com uma comida saborosa, rápida e a qualquer hora do dia.
Neste competitivo ramo de atividade, oferecer um diferencial no prato e na estrutura do espaço pode fazer toda a diferença.
No Trailer do Kadu, que fica na avenida 9 de Julho, por exemplo, o hambúrguer e os molhos caseiros são os maiores atrativos para os clientes. Há 14 anos no mesmo ponto, o proprietário Carlos Eduardo Canuto, o Kadu, disse que sua clientela aumentou quando ele começou a apostar nas receitas feitas em casa.
RECEITA – “O movimento aumentou quando começamos a oferecer o nosso hambúrguer, que tem 200 gramas e um tempero especial. A partir daí passamos a fidelizar a clientela, justamente por causa deste diferencial.”
O Trailer do Kadu ainda oferece maioneses de azeitona, tomate seco, alho e cheiro-verde, todas receitas criadas por ele. Como fica aberto até as 6h, muita gente se reúne no trailer para matar a fome antes de voltar para casa nos finais de semana.
Jornal Valeparaibano, 8 de fevereiro de 2007
Os espoletas Marquinhos Rezende e Kadu Canuto, de São José dos Campos, estão preparando as roupas coloridas para agitar a festa “Tributo a Bob Marley”, que promete transformar o hotel balneário Elefante Branco (no São Judas Tadeu) num pedaço da Jamaica no próximo dia 27.
O público alvo da festa são os teens dos colégios da cidade e adeptos do surf. Marquinhos e Kadu já estão espalhando cartazes pela city e revirando os discos de reggae dos amigos para garantir a trilha sonora.
Matéria de recorte de jornal de uma das festas reggae realizadas.
Aristas, músicos e dj´s que passaram pelas festas
E agora claro, o grande público!
Que tal rever trechos da festa em vídeo? Basta clicar no vídeo abaixo e se divertir recordando!
E você está sabendo? Dia 10 de junho de 2022 vai rolar uma festa como as antigas, lá no Santa Rita! Veja as informações abaixo:
Dessa vez a parceria é com o Ricardo Sampaio, proprietário do O Funil Bar.
E que ganhar um ingresso para a festa desta sexta? Serão sorteado 10 ingressos, e pra você levar o seu, basta fazer um print em que apareça em uma das edições da festa através das imagens publicadas aqui no site ou no vídeo do YouTube, enviando para o e-mail sjcantigamente@gmail.com e pronto! Mas seja rápido, você tem até a sexta feira meio dia, horário em que acontecerá o sorteio. Participe!
Traga sua história para ser contada!
Digitalização de fotos, vídeos, áudio, documentos, recortes de jornais, gravação de depoimentos, cartas, etc.
Midias Sociais: sjcantigamente
Whatsapp: (12) 99222-2255
Email: sjcantigamente@gmail.com