Fundada em março de 1936, com o capital de 2 milhões de cruzeiros. São os seus diretores os srs. Conrado Bonadio, Sinésio Martins, diretor comercial, e Otavio Becker, diretor técnico. Convém frisar, aliás, que o Sr. Conrado Bonadio é velho conhecedor do assunto, sendo um dos pioneiros no Estado de São Paulo da fabricação de louças domésticas. Integrou a primeira diretoria da Bonadio S. A., onde se desempenhou com eficiência do cargo que lhe foi atribuído, tendo sido mesmo, um dos esteios do progresso da Fábrica Sto. Eugenio.
A fábrica ocupa uma área de 250.000 m2, empregando 100 operários e dispondo de 2 fornos a lenha. Produz louça doméstica e de adorno e ainda louça de pó de pedra,
alcançando o volume de negócio a casa dos 300 mil cruzeiros por mês. Tem representantes em todo o Brasil e seus produtos são enviados especialmente para o Espírito Santo, Minas e São Paulo.
De tudo que aí ficou dito, em largos traços; abordando a indústria cerâmica jossense, cabe aqui um preito de homenagem a esse pugilo de industriais que, lutando contra a descrença, com dificuldades de toda a ordem, com a falta de material, souberam sair-se com galhardia da missão e elevar bem alto a indústria paulista.
Almanaque de 1951
Traga sua história para ser contada!
Digitalização de fotos, vídeos, áudio, documentos, recortes de jornais, gravação de depoimentos, cartas, etc.
Midias Sociais: sjcantigamente
Whatsapp: (12) 99222-2255
Email: sjcantigamente@gmail.com