Meus Deus! Este curta promocional foi como um soco de boxeador profissional no peito!
Um momento mágico na história do cinema, onde temos retratada a infância simples, a amizade, a ternura, esse encontro singular na sétima arte entre um garoto e um alienígena em missão de pesquisa no Planeta Terra.
Quem ai assistiu ao filme E.T.: O Extraterrestre em 1982 no Cine Palácio?
Naquela época eu morava na rua Rubião Júnior, fui com minha irmã no lançamento, a fila na rua 15 de Novembro era grande naquele domingo, eu não fazia ideia do que estava por vir, até então minhas referência no cinemão era Flash Gordon, Fúria de Titãs, Superman e Guerra nas Estrelas, não imagina que me emocionaria tanto, empolgado e soluçando vibrava por cada momento marcante que através do compositor John Williams, preciso em sua trilha sonora, tatuava aquele momento para sempre em minha memória, minha e em crianças do mundo todo.
Só fui revê-lo em VHS em 1987 na casa de um amigo quando morava no Parque industrial, onde assistimos o pai, ele e eu, e como foi difícil esconder o rosto, afinal nunca conseguiria segurar as lágrimas… Ao término do filme só me restou ir ao banheiro pra recolher meus cacos cheios de saudades daquele alienígena que partira mais uma vez.
Desde então me tornei um colecionador de alguns objetos relacionados ao filme, bonecos, álbum de figurinhas, o filme em diversos formatos e até o livro, ansioso por algum dia, quem sabe, uma continuação ou mesmo uma história em um universo expandido apresentando seu planeta de origem.
Em 2002 lá estava ele nos cinema novamente celebrando seus 20 anos, e eu ali entre o publico do Shopping Colinas, cheio de malabarismos para esconder as lágrimas que novamente fluíam. Ao final o público aplaudiu, foi de desmontar a estrutura do Waguinho que me habita.
Mas vamos lá, toda essa narrativa é para contar a vocês que ele voltou depois de 37 anos para se encontrar com Elliott neste 2019, em um curta metragem (que será transmitido hoje à noite no Dia de Ação de Graças na NBC , Syfy e no site da Comcast Xfinity) chamado A Holiday Reunion, uma sacada genial da Xfinity, uma empresa de telecomunicações dos Estados Unidos. Nesta breve visita ambos descobrem que possuem uma família, em sequências que emocionam de ponta a ponta, contando com quase todos elementos do filme original, até mesmo John Williams está presente novamente com sua trilha que me faz… Snif… Snif… Chorar de uma maneira em que levo algum um tempo para me recuperar.
O diretor Steven Spielberg não só aprovou o curta como atuou como consultor do projeto. O ator Henry Thomas (que curiosamente trabalhou em outro filme sobre alienígenas chamado Fogo no Céu de 1993) que dá vida ao personagem Elliott disse que o público verá todo o sentimento captado e apresentado sem a bagunça (creio que se referindo ao exagero da tecnologia) que poderia destruir a beleza do original, mantendo o lugar especial que ele ocupa na mente e no coração das pessoas.
Bom, vamos a ele? Antes de dar o play pegue um lenço, é sério!
Traga sua história para ser contada!
Digitalização de fotos, vídeos, áudio, documentos, recortes de jornais, gravação de depoimentos, cartas, etc.
Midias Sociais: sjcantigamente
Whatsapp: (12) 99222-2255
Email: sjcantigamente@gmail.com
Wagner Ribeiro – São José dos Campos Antigamente