A presente lembrança foi enviada por Eziel Pacheco, quando morava na Caio Madureira na Vila Piratininga em 1980. Suas fotos de infância durante uma festa de São Cosme e Damião são um doce registro da infância daquela época. Ele é o garoto com camisa verde jade.
“Festa de São Cosme e Damião, 1980. Casa da minha tia Sebastiana Lemes da Silva e João Batista da Silva, na Rua Caio Madureira, Vila Piratininga próximo ao Jardim Paulista.”
“Todo 26 de Setembro, nós anos 80, ficava marcado pela festa de Cosme e Damião, na rua Caio Madureira, onde as crianças recebiam doces e brinquedos como parte de tradição da festa. Meus tios, Sebastiana Lemes da Silva e João Batista da Silva, fazia a alegria das crianças todos os anos.
Época em que o Fundo do Vale fica submerso pelas águas da chuva, e tínhamos que atravessar com água na canela, para chegarmos até o centro da cidade ou para a escola Olímpio Catão e escola Suely Antunes de Melo. Época em que os adolescentes trabalhavam na guarda mirim ou de Cenourinha na limpeza urbana, pela antiga Cossent, da prefeitura de São José.”
Traga sua história para ser contada!
Digitalização de fotos, vídeos, áudio, documentos, recortes de jornais, gravação de depoimentos, cartas, etc.
Midias Sociais: sjcantigamente
Whatsapp: (12) 99222-2255
Email: sjcantigamente@gmail.com
Site: https://www.sjcantigamente.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sjcantigamente
Instagram: https://www.instagram.com/sjcantigamente
Youtube: http://www.youtube.com/user/sjcantigamente
Wagner Ribeiro – São José dos Campos Antigamente