Receita Médica

No início da década de 70 tornei-me amigo do médico Dr. Carlino Rossi, que hoje denomina o PSM da Vila Industrial. É que eu comparecia quase todos os dias na Breda Turismo, em frente ao Bar e Restaurante Santa Helena, na rua 15 de Novembro, e ele também não saia de lá. Eu ia despachar como secretário com o presidente do MDB joseense, Robson Marinho, que ali trabalhava, e ele tinha o seu consultório na parte de cima do prédio. Já estava aposentado como renomado cirurgião do Sanatório Vicentina Aranha, mas continuava clinicando um pouco.

O Dr. Carlino Rossi foi vereador na primeira legislatura (1948-1951) após a Constituinte de 46. Embora tivesse sido considerado um bom edil, elegendo-se até presidente da Câmara, não se adaptou à condição de político militante e não foi candidato à reeleição. Pessoa viajada e de bom conhecimento da vida, ficávamos horas e horas conversando sobre tudo na sala de espera da Breda Turismo. De tantas que ele me contou, uma passagem nunca pude esquecer. Contou-me que certa feita foi procurado por um amigo que trazia o seu filho que iria se casar para uma consulta. Pensou que se tratasse de um exame preventivo para saber da saúde do rapaz. Mas não era. O pai, preocupado por nunca ter tratado de assuntos sexuais com o filho, pediu ao Dr. Carlino Rossi, como médico e pai, que conversasse com o seu filho, explicando-lhe o que lhe esperava com o casamento em termos de relações sexuais.

Embora não fosse a sua especialidade – ele que toda a vida foi cirurgião e médico na área da pneumologia -, para atender o amigo aquiesceu em conversar com o filho casadoiro. Lá pelas tantas, pegou o receituário e ao invés de medicamentos escreveu o nome de uma mulher: Anita. E orientou o rapaz a procurar pela Anita, uma prostituta respeitosa, no Largo do Dom Bosco, mais ou menos onde hoje se localiza a nova Câmara Municipal. Ali era a zona do meretrício da cidade.

E terminou a consulta dizendo: “A Anita vai ensinar tudo o que você deve saber em matéria de relação sexual!”
Luiz Paulo Costa – Jornalista

Traga sua história para ser contada!
Digitalização de fotos, vídeos, áudio, documentos, recortes de jornais, gravação de depoimentos, cartas, etc.
Mídias Sociais: sjcantigamente
WhatsApp: (12) 99222-2255
e-mail: sjcantigamente@gmail.com

Comente se há informações extras, escreva suas recordações ou mesmo o que achou desta publicação. Agradeço por sua participação!