Seminário dos Padres Servos de Maria – Década de 1950


Logo que chegaram ao Brasil em 1920, oriundos da Itália, os padres da Ordem dos Servos de Maria estabeleceram-se na cidade de Sena Madureira no Acre e alguns anos depois iniciaram a construção do seminário em São José dos Campos. A princípio o Sr. Lacerda proprietário das terras que hoje formam o bairro Colinas e Urbanova, residindo então na região da Fazenda Serimbura, onde hoje está o Termas do Vale, doou o terreno para construção.


Na época o Frei Heitor Turrini teve que convencer o Sr. Lacerda a doar o terreno atual porque este pretendia oferecer o espaço onde hoje está o Shopping Colinas, por ser uma área menos valorizada. Iniciou-se então a construção do seminário no final da década de 50.


Inicialmente um seminário maior onde hoje funciona a Faculdade Católica e em seguida o seminário menor, atualmente alugado para a Escola Monteiro Lobato. Estas fotos mostram a evolução do bairro ao longo dos anos, porém preservando as construções dos Servitas.
Roberto Corrêa


Traga sua história para ser contada!
Digitalização de fotos, vídeos, áudio, documentos, recortes de jornais, gravação de depoimentos, cartas, etc.
Midias Sociais: sjcantigamente
Whatsapp: (12) 99222-2255
Email: sjcantigamente@gmail.com
Site: https://www.sjcantigamente.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sjcantigamente
Instagram: https://www.instagram.com/sjcantigamente
Youtube: http://www.youtube.com/user/sjcantigamente
Wagner Ribeiro – São José dos Campos Antigamente



Comente se há informações extras, escreva suas recordações ou mesmo o que achou desta publicação. Agradeço por sua participação!